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Segurança nas Redes Sociais: Sua empresa está blindada para as ameaças?

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Pense: Quanto vale a integridade de suas mídias sociais para o sucesso de seu Marca?

Antes de responder esta pergunta pense em todas as informações que você e seus colaboradores compartilham todos os dias nas mais variadas redes. Quais dessas informações podem ser expostas aos seus clientes?

As redes sociais certamente caracterizam uma das maiores revoluções da comunicação. É difícil imaginar uma pessoa que não esteja presente em pelo menos uma das redes disponíveis. Seus clientes, outras empresas estão nestes meios, portanto, sua empresa e suas estratégias de marketing devem se beneficiar da integração e comunicação direta que as mídias proporcionam.

Todas as mídias podem agregar e auxiliar na construção de relações sólidas com seus clientes, além da facilidade de compartilhar informações, avisos e promoções. No entanto, nas facilidades das redes escondem-se riscos que podem afetar diretamente a integridade da sua marca. Segurança em redes sociais é fundamental para a proteção das informações de sua empresa e deve estar presente também na sua política de segurança.

Em média, segundo o relatório“2018 Global Digital“, da We Are Social e da Hootsuite, o brasileiro passa mais de 3 horas diárias nas redes sociais compartilhando detalhes de suas vidas. Com base nesta informação as redes também podem ser consideradas um campo aberto para incidentes. Hackers estão muito mais próximos e conhecem detalhes das vítimas que podem facilitar e muito ataques.

E por que isso é importante?

Uma pesquisa feita pelaAVGmostra que menos de 30% dos usuários de redes sociais estão seguros contra as ameaças da rede. Mais de 60% não trocam senhas com frequência e apenas 43% preocupam-se em modificar configurações de segurança.

dados

Além disso, de acordo com a Norton, mais de um terço dos funcionários de uma empresa aceita solicitações de amizade com desconhecidos nas redes sociais.

Assim sendo, a conduta do colaborador em redes sociais representa um perigo potencial para comprometer a segurança de sua rede interna. Segundo dados disponibilizados pela Symantec, o prejuízo com incidentes em redes sociais foi, em média, de 4 milhões de dólares para empresa que sofreram com ataques ou descuidos com imagens em 2011.

Por essas razões é preciso estar preparado para atuar contra os incidentes relacionados às redes sociais que são frequentes e por vezes difícil de identificar.

Investimentos em programas de conscientização de segurança de informação para os colaboradores podem minimizar massivamente perdas com ataques e deslizes nas redes sociais

Hoje é quase impossível tirar as mídias sociais de nossas ações diárias. Atualmente essas plataformas não são úteis apenas para comunicar-se com as pessoas, mas elas são poderosas ferramentas para a divulgação da sua marca nos meios digitais. Porém é necessário cuidados para que sua empresa possa desfrutar apenas os benefícios que essas plataformas proporcionam.  

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